Thursday, February 09, 2006

Caro e barato

Caro e barato são conceitos relativos e, como tais, dependem do poder de compra de cada um. Assim, o que para mim é caro, não significa que o seja para você também. Posso dizer que na minha fase econômica atual não existe nada barato, sem poder de compra nenhum, ou com o meu poder de compra reduzido praticamente a zero, repentinamente tudo ficou extremamente caro para mim.

E isso aconteceu nos três últimos governos, nas duas administrações fracassadas do também fracassado Fernando Henrique Cardoso, que Deus o tenha em bom lugar, e na última administração não menos fracassada e caótica do também não menos fracassado e caótico presidente (sic) Luiz Inácio, que Deus o tenha, também.

Fruto desses desastres governamentais, que afundaram a nação numa dívida trilhonária, meu salário perdeu todo o seu poder de compra, para um inflação real de aproximadamente 160% ocorrida nesse período, recebi dois aumentos (sic), um de 1% e outro de 0,1% (este último não chegou a ser pago, talvez pela vergonha de implantar nos contracheques um valor tão irrisório).

O futuro? Que futuro?

No comments: