Wednesday, March 12, 2008

Aquele que enfrenta(va)...

Saddan Hussein, nome que significa em árabe "aquele que enfrenta", acaba de ser inocentado "pos mortem" por enforcamento, pela agência norte-americana de inteligência - CIA, de ter tido qualquer tipo de ligação com a Al-Quaeda ou com o terrorista Osama Bin Laden. Assim, cai por terra o último dos dois arguntos "bushianos" para a indevida intervenção no Iraque - o primeiro havia sido o de que o Iraque possuía armas de destruição em massa.

Lembro que, na época da invasão norte-americana ao Iraque, escrevi vários artigos defendendo que eram falsos os arguentos alegados pela administração Bush para tal. Típica manobra diversionista para encobrir a frustração popular nativa pela incapacidade do império de capturar Bin Laden. Saddan passou a personificar o mal, ou um mal eleito para que se fizesse um jogo de cena.

Vários amigos brasileiros que viviam nos Estados Unidos, na época, me censuraram depositando total crença nas afirmações da administração Bush. Como dizem, a mentira tem as pernas curtas.

No comments: